Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 22 de março de 2012

POR AQUI ELES NÃO PASSARÃO

Lista crescendo

A cada instante aumenta a lista dos militares na reserva, aderindo ao manifesto “Alerta à Nação -"ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”, que o ministro da Defesa, Celso Amorim, tem a intenção de mandar seus subordinados comandantes punirem.

Até meia noite de (ante)ontem, o texto era endossado por 81 Generais (20 Generais de Exército, 21 Generais deDivisão e 40 Generais de Brigada), 1 desembargador TJ/RJ, 364 coronéis, 88 tencoronéis, 20 majores, 41 capitães, 49 tenentes, 30 subtenentes, 27 sargentos, 8 cabos e soldados.

Resta esperar se os chefes militares terão mesmo disposição para punir tanta gente, seguindo a vontade do Ministro da Defesa.

Temperatura subindo

Sócios do Clube Naval pedem uma Assembléia Geral Extraordinária.

 Querem discutir, principalmente, o risco de punição a militares na reserva que expressaram sua livre opinião, dentro da lei e da ordem constitucional.

Resta esperar para ver se o Vice Almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral terá condições políticas de agendar tal reunião.


Tese errada

O Ministério Público Militar insiste na tese equivocada de que os oficiais da reserva estão sujeitos ao ordenamento disciplinar das respectivas corporações.

 Procuradores alegam que eles não podem ser enquadrados no Código Penal Militar pelas opiniões políticas que manifestaram, mas, em âmbito disciplinar, cabem as sanções que os comandantes das Forças Armadas irão aplicar.

Mas não é isso que deixa clara a Lei 7.524: “Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público”.



Comentário sobre a reação militar:
TALVEZ O GRANDE OBJETIVO DA MANOBRA SEJA DIVIDIR OS MILITARES: RESERVA CONTRA RESERVA E PRINCIPALMENTE RESERVA E ATIVA! CUIDADO PESSOAL. JÁ TEM GENTE CONDENANDO AMIGOS. A CISÃO INTERESSA A QUEM? CADA UM FAÇA O QUE ACHAR MELHOR. TODOS SOMOS CONTRA ELES!
NÃO ESQUEÇAMOS  QUE  AS FORÇAS  ARMADAS  SÃO  A GARANTIA  DA NAÇÃO. DIVIDIR NUNCA.  SOMOS  ATIVA, RESERVA  E  PENSIONISTAS.  SOMOS  MARINHA,  EXÉRCITO  E AERONÁUTICA! SOMOS OS BRASILEIROS  VIVOS!   - GRUPO GUARARAPES

*****
HERÓIS E TRAIDORES DA PÁTRIA - por Marcos Coimbra :" Os bravos “hermanos” já estariam nas ruas, protestando em greve geral e com um feroz “panelaço”. Será que o Brasil não fabrica mais Homens como no passado, quando tivemos Plácido de Castro, Marcílio Dias e tantos outros?"

A maioria de nosso povo não sabe o que está acontecendo de fato. Pensa apenas em sobreviver, com as “bolsas-esmolas” ou com os empregos de baixa remuneração existentes, ou talvez ocupados com o samba, o futebol e o carnaval. Porém, ...
Marcos Coimbra é Conselheiro Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia, Autor do livro Brasil Soberano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores