Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Governo não é babá de ninguém

No vídeo acima vemos a irresponsabilidade com o próprio perigo,
imagine com o perigo dos outros.


 
Na semana passada, Priscila Boliveira, ao fazer um voo de parapente, morreu de uma altura de cerca de 30 metros. Priscila teria saltado com travas abertas. Seria negligência de seu instrutor por não prender a trava de segurança de forma correta ou por usar equipamento que não estivesse seguro para uso. Diz o jornal que "O acidente é mais um exemplo de lazer sem fiscalização".   

Muitos morrem ao praticar esportes de alto risco.  E continuarão a morrer com ou sem fiscalização.  Todos temos direito às nossas escolhas, mas a covardia nos impede de escolher um perigo previsível .
O que houve com o parapenti de Priscila não é para ser comentado por quem não entende do assunto e jamais 'se deixaria nas mãos de alguém', principalmente para um salto de tal altura. Ao menos para os mais medrosos, ao invés de pular de metros de altura, bom mesmo é pular amarelinha!  

Voltando ao tema lazer sem fiscalização e deixando de lado os esportes radicais, podemos lembrar  da presença obrigatória de guarda-vidas nas piscinas coletivas.  Logo nos lembramos  da placa ao lado "ud esta a su proprio riesco", ou seja, no Uruguai avisam logo: cuide-se e tome conta de seus filhos, porque a responsanbilidade é sua, não nossa.


A placa está exposta nas piscinas térmicas públicas em Arapey (Uruguai), que também têm profundidade em alguns lados. O "salve-se quem puder" significa que o governo oferece distração com conforto, mas não é babá de ninguém.  Saber que não têm quem cuide de suas besteiras, ajuda as pessoas a serem mais responsáveis  por seus atos e suas vidas.  Aliás é uma responsabilidade vai além para os cidadãos que prezam o que usam na ajuda em manter tudo limpo e decente.  Em lugares civilizados, só mesmo um maluco destruiria o lugar onde vive.

Ao lado,  foto de uma área aberta e limpa, sem necessidade de ficar envolta em grades para evitar destruição.  A seguir endereço do video que mostra a imundície deixada no Piscinão de Ramos.  Mas, antes das comparações entre a foto ao lado e o vídeo é bom guardar a brasilidade dentro de um saco. 

Opinião puramente pessoal:  o próprio Governo e 'legisladores' que precisam mostrar serviço impõem normas como a Lei Seca que trata os adultos como bebês irresponsáveis  "é proibido beber antes de dirigir", ou colocar câmeras nas estradas "para evitar que corram muito" (bem discutível).  Pior, adultos são tratados como crianças incapazes e ainda acham bonito.  Talvez por desconhecer o verdadeiro papel dos governantes, ou por terem se acostumados a se ver como uns incompetentes.

Buaaaá!
Ainda bem que tenho quem limpe minhas sujeiras.

SOBRE O ASSUNTO:  Elitismo autoritário, de Janio de Freitas, Folha de SP

É PROIBIDO PROIBIR!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores