Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

CPI - bumerangue que virou tartaruga

Por ter se mostrado como um verdadeiro bumerangue, a CPI do Cachoeira chegou a quase um mês de existência a passos de tartaruga.

Segundo o jornal A Folha, nunca comissão alguma 'ouviu tão poucos e demorou tanto pr'a fazer nada'   em seus primeiros 15 dias de 'trabalho'. Trabalho ou conchavo? 


Porque a CPI-bumerangue tartarugou:

 - acordo e acertos entre governo e oposição para restringir o alcance das investigações;
-- o depoimento público de Carlinhos Cachoeira, que teria ocorrido na semana passada, foi adiado para amanhã (e só ocorrerá se não for adiado de novo até ser anulado);
- 
-  a oposição já está tentando impedir que o governador tucano Marconi Perillo (GO) seja convocado;
-
- Na quinta-feira uma série de pedidos de convocação e quebras de sigilo foram aprovadas, mas assim mesmo, conseguiram derrubar 64 requerimentos .
-
É sempre assim. Surge mais uma mutreta; imediatamente  eles se fingem de gente bem, como se não soubessem de nada, ainda mais num caso como esse em que todos estão envolvidos na maracutaia;  dizem que, para averiguar, é necesssário abrir mais uma CPI que, naturalmente, representa mais um dinheirinho que vai para o ralo; a CPI começa e, caso alguém seja punido, jamais será um político.


Seria conveniente  que trocassem a sigla CPI, já tão ridicularizada, por alguma outra, como  CPS, por exemplo, CAPA DE PROTEÇÃO AOS SALAFRÁRIOS que escondem sua verdadeira canalhice atrás das comissões.


 

Um comentário:

  1. SE QUASE TODOS TÊM O RABO PRESO.É EVIDENTE QUE ESSA CPMI NÃO VAI APURAR NADA.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores