Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

LEIAM E PARTICIPEM DA ENQUETE, POR FAVOR. PRECISAMOS DA SUA OPINIÃO.

Nessas eleições vote nulo!
 Votar nulo pode anular uma eleição?
http://www.compulsivo.com.br/2010/04/votar-nulo-pode-anular-uma-eleicao.html



Branco ou Nulo? Ser ou não ser?
(imagem: Luiz Felipe Castro)
Existe muita confusão a respeito da diferença entre votos brancos e nulos. Há quem afirme que nenhum dos dois é levado em conta para o resultado das eleições. Mas segundo o próprio Código Eleitoral Brasileiro (Lei nº 4.737/65), o voto nulo tem o poder de provocar uma nova eleição:
“Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.” (Fonte: Código civil)
Isso significa que o voto nulo faz a diferença: se 50% dos votos forem nulos, a eleição é cancelada.

Há quem diga que até os candidatos teriam de ser trocados neste caso, mas quanto a isso há controvérsia*. O fato é que votando nulo você afirma claramente que não concorda com os candidatos que foram apresentados.

Resta saber o significado que teria tudo isso, num país onde já cansamos de exigir ficha limpa, por exemplo, sem que deixem de dar sempre um jeitinho; ou atropelem todas as leis ou códigos de conduta.
 


3 comentários:

  1. acessem esse link (http://oluapcarioca3103.blogspot.com.br/2012/06/e-assim-que-se-comecara-limpar-este.html?spref=fb) e vejam o que aconteceu em Bom Jesus do Itabapoana. Deu certo lá, pode dar certo para o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É MELHOR VOTAR NO MENOS PIOR

    ResponderExcluir
  3. Anônimo (1) - Ainda não consegui acessar o link que você sugeriu! Mais tasrde vou aten tar outra vez.

    Anônimo (2) - depois vou ler com calma o que você mandou (escondido). Pode ser que eu descubra uma forma de aumentar meu salário que vem minguando desde a época de FHC!

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores