Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Auto-proteção e ataque !

  
 
 
Informações retiradas do artigo de Miguel Lucas
 
Normalmente, associamos força ao levantamento de pesos ou algo a ver com a força física.  Porém, a força emocional é tão poderosa que pode exercer um grande impacto na nossa vida, ou mesmo uma grande mudança.  Mais que nossos músculos. 
 
FORÇA EMOCIONAL: 
  • quem é emocionalmente forte pode lidar de maneira mais eficaz com desafios que surgirem.
  •  O impacto de alguns acontecimentos pode ser dolorido e complicado.  Tendo capacidade para manter o equilíbrio emocional podemos suportar o que aparecer pela frente.
  • Quem não é emocionalmente forte tem menos resistência, pode ceder, se tornar mais vulnerável ou mesmo incapaz .
 
O QUE NÃO SE USA ATROFIA
aplicável tanto na força física quanto emocional -
Saiba o que está disposto a aceitar
para começar a sentir-se emocionalmente forte.
 
DEFINIR OS LIMITES EMOCIONAIS
 
Identificar o que precisamos, o que sentimos, o que queremos.  Se você quer ser tratado com respeito,  deve saber o quanto está disposto a tolerar. Ao definir os  seus limites, você ensinará aos outros como quer ser tratado e como devem tratá-lo. A consciencialização dos nossos limites é a criação de uma barreira de proteção .
 
É preciso reconhecer nossos limites para não deixar que sejam ultrapassados pelos outros. Quando o seu conjunto de limites está bem definido, caso precise lidar com o que não for bom, um alerta soará na sua mente e será instigado à ação para criar a mudança, tomará as medidas necessárias para se proteger.
 
Definir nossos limites emocionais, perceber quando estão a ser ultrapassados pelos outros, estabelecer novo conjunto de regras nos motiva a alcançar nossos objetivos.
 
Assim formaremos a nossa  “musculatura emocional” até ao ponto em que teremos a energia necessária para lidar com os desafios que surgirem.
 
 
PRECISAMOS NOS LIVRAR
DA BAGAGEM EMOCIONAL QUE ESTÁ TRAVADA
 
É necessário nos livrar da bagagem emocional negativa, que nos paralisava e depreciava.  Se não o fizermos, corremos o risco de transportá-la pelo resto da vida.
 
Precisamos caminhar sem amarras.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores