Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Estarão se 'bandeando' para o outro lado?

  
 
 
 
  
O mais que mais se vê pelas ruas e estradas são cartazes de campanha política.  Normal em ano eleitoral, porém, chama a atenção o fato de muitos cartazes de candidatos PTistas não exibirem mais o que faziam questão de deixar bem à mostra: a estrela, a cor vermelha ou qualquer imagem que os ligassem diretamente a um partido que já foi tão forte e, hoje, poderia sujar seus nomes, por conta do julgamento do mensalão.
 
 
Aluns cartazes têm fundo branco e apresentam, no máximo, um risquinho vermelho em um lugar ou outro.  Em caso de dúvidas, é só fazer um passeio do Rio até a cidade de Cachoeira de Macacu, por exemplo.  Claro que surgirão mil e um argumentos para isso, mas... coincidência e "água benta cada um toma o que quer".
 
 

INTENCIONAL  OU  ATO FALHO *?

 
L- - -  critica seus indicados ao STF : Desabafo de L- - -, numa roda de amigos, sobre suas indicações  no STF:
 
- O meu erro foi escolher nomes sem biografia (é um "mea culpa" ?).  E o camarada, assim, tenta fazer sua biografia no exercício do cargo  (estaria falando de si mesmo?) 
 
 A coluna, respeitosamente, discorda do expresidente, até em função dos currículos dos seus indicados.  L - - - fez algumas indicações de cunho eminente sentimental (um presidente da república não pode misturar cargo com sentimentalismo, o que prova a incapacidade de L - - - assumir a presidência) , mas que acabaram dando certo também. Refiro-me  aos ministros Joaqujim Barbosa e Cármem Lúcia.
 
O nome de Barbosa foi sugerido a L - - - por Frei Beto, que o conhecera numa viagem de avião.  A excelente Cármem Lúcia foi escolhida no meio de uma disputa ferrenha com outras indicadas.  Mas ela ganhou o coração de L - - -  e, consequentemente, a vaga, depois que contou, numa entrevista, que brincava com bonecas feitas de sabugo de milho.  Resultado: Cármem Lúcia , hoje, é a mais festejada de todas as autoridades da Suprema Corte por lutar pela liberdade de expressão.  HISTÓRIA NARRADA NA COLUNA DE UM PETISTA (?) ALUCINADO, NO JORNAL DE SÁBADO.
 
 
Até tu, Brutus? O colunista Moreno, parece que agora está no meio do caminho.  Logo ele  que sempre defendeu o indefensável, quando se referia ao comportamento sujo de L.I..  Pelo jeito, está "arrumando suas malas" para se bandear para o outro lado. Mais de uma vez foram enviados e.mails revoltados pela tendenciosidade de sua coluna, motivo  que o levou, inclusive,  a ser chamado à atenção pelo próprio jornal como ele mesmo admitiu.
 
 
 
*  ATO FALHO - significado psicológico e exemplos
 
  • Na CPI do Mensalão perguntaram a José Dirceu se ele era inocente. Sua resposta foi: “Eu sou Inocêncio”. Não sabemos quem é Inocêncio, nem se ele foi realmente culpado. O que podemos dizer é que, inconscientemente, ele se considerava um pouco culpado (Inocêncio mas não inocente) pelos fatos.  -  Felipe de Souza, Psicólogo Clínico.
  • 1- O método psicanalítico de Sigmund Freud, consistia em estabelecer relações entre  tudo aquilo que o paciente lhe mostrava, desde conversas, comentários feitos por ele, até os mais diversos sinais dados do inconsciente.   2- ...perceber as entrelinhas daquilo que ele o diz.  (http://www.culturabrasil.pro.br/freud.htm)


 



2 comentários:

  1. Jú, é lógico que é intencional.
    Eles querem desvincular a imagem do mensalão dos cãodidatos.
    Isso se chema estelionato eleitoral. Mas como existe uma legião de burros que acreditam em estelionatários, muito PTralha vai conseguir cargo público nestas eleições.
    Essa cambada deveria estar é em cana!!!

    ResponderExcluir
  2. Como você mesmo disse, já que ""existe uma legião de burros"", só temos uma saída: apelar para a superstição. Seria a única maneira de alcançar esse pessoal. Já ando com meu cartaz pendurado, embora não agrade em nada aos meus 'circunsdantes'. Depois exponto a foto, horripilante, por sinal. KKKKKK

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores