Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MAIS JULGAMENTO: LEVANDOwski criminalizou o caixa 2?

  
 
Se a posição de Lewandowski prevalecer, todo caixa 2 é crime

Nota retirada do artigo de PEDRO ABRAMOVAY - ESPECIAL PARA A FOLHA
 
 
A maior dissidência entre a defesa e a acusação no julgamento do nefasto mensalão sempre foi ter havido compra de votos ou caixa 2, pois isso evidenciaria o crime de corrupção.
 
 
De acordo com a jurisprudência do STF, só haveria corrupção se comprovado que o dinheiro recebido por um funcionário teve o objetivo de  garantir votos para o governo. Justamente por isso existe a intenção de provar que houve compra de votos. Porém, LEVANDOwski vem se esforçando para minimizar esse tão criminoso problema .
 
Segundo a interpretação do STF,  seria considerado como corrupção o recebimento de dinheiro por algum funcionário/deputado  a partir do momento em que tal pagamento servisse para atender quem paga por seus  interesses.
 
Resumindo: no caso de um parlamentar receber dinheiro de alguém com interesse em qualquer votação, já está comprovada a corrupção.   Portanto,  caixa 2  seria a mesma coisa:  recebimento de dinheiro de pessoas com interesse em ato de um parlamentar. Ou seja, tanto compra de votos quanto  caixa 2 seriam, igualmente, um ato de corrupção.
 
Ao ocorrer debate entre caixa 2 e corrupção, a posição de LEVANDOwski  'parece'  significar que há corrupção de toda maneira. 
 
Caso prevaleça esse entendimento...  o STF criminaliza o caixa 2.
 
 
Outros assuntos muito interessantes:
- Relator condena 12 por venda de apoio no Congresso
- Roberto Jefferson cometeu corrupção e foi beneficiado no mensalão, diz Joaquim Barbosa
- Relator aponta crime de corrupção de Valdemar Costa Neto e mais dois

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores