Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quer informações? Então, desista.

  
 
IMPRECISÃO ELEITORAL   ( O GLOBO - Por Dentro)
 
O repórter THIAGO JANSEN, do “Globo a Mais”, pretendia reunir um apanhado de informações sobre os candidatos às eleições no Rio de Janeiro.
 
Ele gostaria de saber quantos candidatos têm nível superior, quantas mulheres concorrem à Câmara Municipal, a profissão dos candidatos, a média de idade  dos candidatos, qual o mais velho e qual o mais novo.  Para encontrar respostas, Thiago foi ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Ao invés de encontrar respostas para suas dúvidas, encontrou ainda mais dúvidas por conta de dados tão imprecisos justamente no banco de dados da Justiça Eleitoral.
Quanto mais ele acessava os dados, mais incertezas encontrava.  Em uma delas, por exemplo, descobriu que 89 candidatos eram analfabetos, o que é - OU DEVERIA SER - proibido pela lei brasileira.
 
Aliás, por uma questão de lógica indiscutível, em um país supostamente democrático, todas as leis e normas deveriam valer para todos os cidadãos.  Pois, é... mas aqui não são.  Um exemplo atual e bem escandaloso é a chamada aposentadoria compulsória, tão discutida atualmente por causa do afastamento do ministro Cezar Peluso do STF, que se atreveu a completar 70 anos de idade... embora não fizesse parte de uma classe bem mais abaixo que a sua, a dos políticos. 
 
Para exemplificar, aí está o senador José Ribamar (Sarney) que se aboletou na política desde rapazinho (24 aninhos de idade), nunca trabalhou, de fato,  e transformou a capital do Estado em que nasceu numa verdadeira mixórdia. E nem digam que ele não tem culpa de nada, por favor, pois é inaceitável que após 58 anos de vida pública, em que foi governador do Maranhão e presidente do Brasil tenha deixado que seu Estado se esculhambasse tanto.  Voltando ao assunto anteriorior (aposentadoria compulsória), o senador José Ribamar ja complotou, em abril, 82 aninhos de idade, ou seja, doze anos mais do que o ministro Peluso.
 
 
ISSO É QUE É DEMOCRACIA.
SERVE PARA UNS, MAS NÃO SERVE PARA TODOS.
 
 
***
 
Fato que ocorreu por causa desse assunto:  o bondoso Sarney pede que STF não puna funcionária responsável por post no Twitter. Que menina má, não é mesmo?  Como ela pode dizer o que pensava?   Quanto abuso !
 
 
 



O presidente do Senado José Sarney pediu ao presidente do (STF), Ministro Cezar Peluzo (logo ele!), que não seja tomada nenhuma providência contra a servidora terceirizada responsável por publicar no Twitter do STF, mensagem em que pergunta quando Sarney deve se aposentar.

Na tarde desta terça-feira (15/2), Sarney comentou o fato em um vídeo divulgado pelo blog do Senado. Com bom humor, o presidente do Senado diz que ficou feliz com a comparação com o ex-jogador Ronaldo. "O Ronaldo é o fenomeno e me comparar ao Ronaldo que é um fenômeno também, eu fico muito feliz. E, ao mesmo tempo, quero agradecer essa moça porque ela fez um julgamento muito bom ao meu respeito", diz Sarney no vídeo.

Perguntado pelos jornalistas sobre o que teria levado a funcionária a publicar tal mensagem, Sarney disse que "a internet é a liberdade total". O senador também se disse agradecido pela comparação com o jogador, apelidado pela imprensa de fenômeno, mas evitou tomar o título para si. "Sou só um velho que tem procurado cumprir com
seu dever para com o seu país", declarou.

Os jornalistas perguntaram se seria o momento de Sarney, que tem 80 anos e está em seu quarto mandato à frente da Presidência do Senado, "pendurar as chuteiras", como fez o jogador, e Sarney foi enfático. "Mas eu não tenho chuteiras!" 
  Já imaginaram se o senador deixasse que sua senilidade corresse atrás da bola na próxima Copa do Mundo?  Ainda bem que ele não tem chuteiras!  UFA!

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores