Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Irresponsabilidade assumida por Dirceu e por Lula



"Sem provas, o que o Ministério Público fez e a maioria do Supremo acatou foi recorrer às atribuições do cargo para me acusar e me condenar como mentor do esquema financeiro.
Fui condenado por ser ministro”.
- argumento esfarrapado usado por José Dirceu -
 
 
 
Foi condenado por ser ministro? Ora! Por isso mesmo!  Vamos supor que não houvesse comprovação mais do que suficiente de ser ele o chefão (chefão 2!) da quadrilha do MENSALÃO. Mesmo assim, não tendo nenhuma participação ativa - ativíssima, como aumentaria Machado de Assis - só o fato de ser ministro da Casa Civil o tornaria grande responsável por tudo que acontecesse "sob seus olhos".  

 
Desde a desculpa indecorosa de L.I., ao sempre alegar não saber de nada, a irresponsabilidade de cada um por seu cargo tornou-se natural. Natural para os inescrupulosos, porque as pessoas decentes jamais deixariam que seu ministério virasse uma casa de prostituição.
 
 
 
 

Um comentário:

Opinião dos leitores