Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Zé e as Forças Armadas

 
Por ser advogado, José Dirceu terá sala especial sem grades
Estadão Conteúdo
Redação Folha Vitória 
 
    De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo 
Até que a sentença contra José Dirceu não tenha mais nenhum tipo de recurso, até que se torne definitiva (transite em julgado, em termos advoguês), ele poderá desfrutar de uma condição reservada aos advogados e permanecer em sala de Estado Maior. É o que prevê expressamente o artigo 7.º da Lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e Ordem dos Advogados do Brasil).

José Dirceu é advogado, formado em  1987. 
 A sala de Estado Maior, em que deverá ficar,  pertence a uma corporação militar, normalmente um quartel da PM que aloja bachareis condenados. Não é cela especial. Trata-se de uma sala sem grade.

O inciso V desse dispositivo impõe que enquanto o decreto de prisão for provisório o advogado terá direito a sala, "com instalações e comodidades condignas" (?)   Caso na cidade onde mora o réu  não exista esse ambiente, o juiz da Comarca pode transformar a prisão em regime domiciliar até que o STF baixe o trânsito em julgado - quando será transferido inapelavelmente para prisão em regime fechado. Com a sentença em definitivo, mesmo advogado, Dirceu não mais terá direito àquela sala especial.



Dirceu ficou surpreso  com a decisão sobre seu julgamento, pois tinha certeza de que a Corte aplicaria a dosimetria daqui a algumas semanas.  Revelou, então, inconformismo. O que o angustia mais é o futuro - com 66 anos, relatam amigos, ele tem consciência de que mesmo que obtenha progressão rápida de regime prisional será difícil recuperar o rumo.
  
 
Agora veremos como se comporta um verdadeiro socialista,
um comunista que exige que todos sejam tratados de maneira igual. 
J.DIRCEU deve abrir mão de um direito especial
e se barafunhar nas presidiárias em que enfurnam os brasileiros.
 
 
Aí, sim.
José Dirceu provará ser um verdadeiro comunista.
Do contrário mostrará como é fácil ser comunista com o esforço alheio.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores