Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Assunto encerrado (ou enterrado?)

  
(*)
  


"PROJETAR BRASÍLIA PARA OS POLÍTICOS QUE VOCÊS (?)  COLOCARAM LÁ, FOI COMO CRIAR UM LINDO VASO DE FLORES PRÁ VOCÊS USAREM COMO PINICO.
HOJE EU VEJO, TRISTEMENTE, QUE BRASÍLIA NUNCA DEVERIA TER SIDO PROJETADA EM FORMA DE AVIÃO, MAS SIM DE CAMBURÃO"
- Frase de Oscar Niemayer -
 
 
Após virar santo, como se tornou hábito, a morte do comunista arquiteto já cansou e encheu tanto nossa paciência quanto as páginas de jornais.  Só espero que a revista Veja também não aproveite o caso para preencher a capa da sua próxima edição!

 
Ao ser velado também em Brasília, embora tenha morrido no Rio de Janeiro, o corpo do arquiteto comunista viajou mais do que muitos brasileiros vivos, que trabalham muito e ganham tão pouco que o único ou maior trajeto que já fizeram foi de sua casa até o trabalho. (Ateu e com medo de avião, voou e teve missa -
 
Só gostaria de saber de onde saiu esse dinheiro todo que não deixou o arquiteto descansar nem depois de morto.  E com o dinheiro de quem os irmãos Castro cubanos teriam enviado coroas de flores ao velório de Niemeyer ?   "Entre as muitas coroas de flores enviadas ao velório do arquiteto e ex-militante comunista Oscar Niemeyer, no Palácio da Cidade, zona sul do Rio de Janeiro, destacam-se as homenagens dos irmãos Fidel e Raul Castro. Cada um enviou uma coroa. Fidel lembrou "o incondicional amigo de Cuba Oscar Niemeyer", e o irmão Raul, o "querido amigo Niemeyer". O velório foi aberto ao público por volta das 8h30 e deve terminar às 17h, quando o corpo do arquiteto será levado ao Cemitério São João Batista. Às 15h, a cerimônia será fechada para amigos e familiares."
 
 
(*) a imagem acima não é falta de respeito aos mortos, até porque todo arquiteto é obrigado a ter, pelo menos, muito bom gosto.
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Cara Jurema eu nao sou ninguem mas concordo plenamente com voce em relacao a esse homem endeusado nao sei por que. Lembra-se do de Saramago ganhador de um Nobel com o livro O Evangelho Segundo Jesus Cristo? Assim como Niemeyer tambem era comunista porem ele reviu seus conceitos com relacao a Fidel Castro e passou a criticar sua politica de escravidao do povo cubano. Ja o nosso “famoso arquiteto” continuou com a mesma cabeca retrograda sobre o mesmo. Sao atitudes que nos fazem sentir nojo do comunista que ele foi ate morrer. Esse sera dificil conseguir a ressurreicao.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores