Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Se pendura, que o governo 'ajuda'



Vivendo em perigo com ajuda oficial (Jornal O Globo) - Imóveis em escombros na encosta do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, que deslizou há quase 3 anos, matando mais de 30 pessoas. Embora o prefeito Eduardo Paes tenha prometido, ao assumir seu segundo mandato, que até 2016 ninguém estará morando em área de risco no Rio, a comunidade ainda tem pessoas vivendo de aluguel - pago pela prefeitura - em imóveis condenados. Em Angra, uma forte chuva ontem à noite provocou alagamentos e deslizamentos.
 
O reveillon deste ano provocou sujeira com toneladas de lixo
espalhado pelas praias cariocas.
 
 
Por outro lado, a falta de respeito pelo lugar onde as próprias pessoas vivem também ajuda a entupir bueiros com o lixo que atiram no meio da rua.  Além de lhes faltar educação, lhes falta o mínimo de compromisso com a cidade onde estão, como se a sujeira que deixam pelas ruas não refletisse o  seu comportamento nem viesse a lhes provocar prejuízo no caso de futuras enchentes. 
 
 

Pior ainda, foi como no ano passado, quando uma terrível chuva derrubou diversos imóveis na Região Serrana, mesmo sem estarem à beira de precipícios. As pessoas, que se mostravam benévolas, o foram apenas enquanto os jornais e revistas expunham o assunto. A partir do momento em que a mídia trocou esse assunto por outros mais 'interessantes', imediatamente largaram a desgraça dos outros para lá. 


Governo finge ser o que nunca foi, as pessoas não se interessam pela cidade onde elas mesmas vivem e a benevolência do ser humano é duvidosa.

 
Continuo aguardando a chegada da nave que, espero, ainda virá me buscar. 
 




Um comentário:

  1. MUITA GENTE FOI ELEITA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS DEFENDENDO AS CASAS CONSTRUÍDAS EM LOCAIS PERIGOSOS.ESTAVAM PREOCUPADAS EM SEREM ELEITAS PARA PRATICAR FALCATRUAS E NÃO COM A SEGURANÇA DOS SEUS ELEITORES

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores