Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gangorra monetária



Quanto mais nosso ex-presidente falava no suposto surgimento de uma nova classe média, mais os pobretões  se encalacravam, se endividavam, acumulavam carnês mal pagos, com sua dívidas tão mal alimentadas  quanto o estômago de quem se acostumou a comer o que havia basicamente dentro de uma cesta.   Enganados todos eles, sem que pudéssemos dizer-lhes o óbvio, pois seríamos desacreditados e desmentidos.  
 
 
Há fatos sobre os quais nem adianta falarmos sobre eles,
temos mais é que aguardar que as evidências apareçam. 
Até que, um dia, ... ei-la que surge!
 
 
Vemos, agora, a inflação nos acenando. Se, de um lado, a inflação será ruim pois também nos acertará, de outro servirá para mostrar o que nunca pudemos apontar: a tapeação.
 
 
O povo verá, então, que a pobreza nunca deixou de existir.  Ao contrário, ela passou a atingir um número cada vez maior de pessoas, até mesmo  a antiga classe média que deixou de ser média como era antes.
 
 
O pobre não deixou de pertencer à classe pobre
para se tornar uma nova classe C. 
A antiga classe média é que se transformou
na nova classe C.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores