Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O poder da falta de educação II

 
 
 
O PODER QUE TEMOS E NÃO CONHECEMOS
 
Desconhecemos o nosso poder de destruir ou construir,
pois para qualquer coisa 
basta querer
 
 
Há uns dez anos atrás, mais ou menos, uma ingênua em termos virtuais entrou logo de cara num Fórum (Fórum da Inter.net do Brasil, o Fórum do Fórum).
 
 
Inicialmente conheceu uma figura bastante simpática e começou a escrever suas diversas opiniões nas salas que existiam na época (Atualidades, Política, Psicologia, Variedades e muitas outras, todas muito interessantes).
 
 
Talvez conforme ía colocando suas opiniões  (um direito de todos, inclusive dela), a tal figura inicialmente tão simpática começou a se tornar bastante antipática. E foram aparecendo outros antipáticos/as que, ao invés de debater os assuntos que surgiam, se limitavam a agredir quem escrevia.  E eram agressões bem pesadas!
 
 
Ao achar aquilo muito esquisito, resolveu fazer uma pesquisa ao seu modo, para compreender o que estava acontecendo.  Indo para o início do Fórum, percebeu que desde o começo aqueles alucinados se davam o direito de agredir todos que pensassem de maneira diferente.  E mais, agiam como se fossem os "donos daquele pedaço".   Na sala Atualidades, por exemplo, mais ninguém se "atrevia" a entrar com receio de iniciar uma briga sem motivo.  Apenas eles  - eram 12 ao todo! - escreviam o que pensavam em Atualidades.  É aí que começamos a perceber como o brasileiro, de um modo geral, tem a mania de se 'encolher' diante de quem fala mais alto  (mesmo que seja para gritar um palavrão qualquer!).
 
 
Para se mostrarem os donos da razão, davam sempre um jeito de culpar o agredido, tapeando quem ali chegasse e visse tudo aquilo.  Com seu jeitinho "tolerante", a ingênua criatura começou a recolher todas as agressões anteriores, exatamente iguais àquelas  que colocavam ali para que as agressões ficassem bem visíveis e para que todos percebessem quem eram os verdadeiros agressores.
 
 
Com o tempo, alguns foram desaparecendo até que ficou apenas um deles.  Quando viu que deixara de ser respeitado como antes e que seu espaço nem existia mais, resolveu abrir um outro fórum ou qualquer coisa parecida e convidou todos a irem para lá, o que não foi feito até que o fórum simplesmente acabou.   Ao dar uma rápida olhada, dá para perceber que, sem ninguém para agredir, sem aquela sensação ridícula de serem os maioriais da situação, quase não apareceram no outro fórum, criado especialmente para 'eles'.
 
 
Em tempo: coincidentemente, os 12 eram... PTistas!
 
 
Resumo:
podemos reverter qualquer situação,
podemos tanto destruir como construir,
basta querer e acreditar o nosso poder.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores