Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

A Comissão da Verdade mentirosa


Aceitar calado é covardia!
Vamos protestar, mesmo sabendo que alguns se acomodarão
ou se omitirão.
Gen Ex José Carlos Leite Filho.
 
 ***
 
Prezados : Narrei, agora, ao final da noite, ao Chefe de Gabinete do Comandante do Exército, e solicitei sua atenção, acerca dos fatos ocorridos por ocasião da entrega de convocação, assinada pelo Sr. Paulo Pinheiro, no exercício da Presidência da famigerada Comissão da Verdade, baseada no artigo quarto, inciso III da lei que a instituiu, endereçada ao Cel Correia Lima, na tarde da sexta-feira última.
 
A entrega do ofício de convocação levou constrangimento à família do citado Coronel, pois, teve como portadores policiais federais, fardados e armados, em viatura estacionada em frente à casa do convocado, como se criminoso fora. Encontraram, na casa do dito Coronel, ausente por acompanhar parente operado e internado, apenas sua filha, que, mesmo coagida pelos policiais, recusou-se a assinar o recebimento do ofício de convocação. Após a saída da filha, ao chegar a esposa do Coronel, Sra já idosa, a mesma amedrontada e constrangida pela presença dos policiais, fardados e armados, assinou o recebimento da convocação, tendo em vista, ainda, a insistência dos policiais para que assinasse, traduzindo verdadeira intimidação e coação.
 
Reafirmo, como disse ao Chefe de Gabinete do Comandante do Exército, que tal comissão não tem caráter persecutório e jurisdicional, não tendo o oficial em tela a obrigação de atender a tal convocação para prestar qualquer tipo de depoimento ou esclarecimentos outros.
 
Não há dúvida que tal tipo de convocação, embora a hipocrisia de seus termos, tendo como portadores policiais fardados e armados, é plena de constrangimentos e de intimidações, verdadeira coação, inaceitável e ilegal e que, ao atingir um Coronel e sua Família, atinge a honra e a imagem de todos os militares pertencentes à Força.
 
Desejo explorar tal fato para que possamos reagir a altura, unidos, dentro da lei e com máxima firmeza, contra aqueles que por dever de função deveriam, mas não respeitam a existência de um Estado Democrático de Direito, que deve vigir com total plenitude.
 
General Marco Felicio. 




 

Um comentário:

  1. SOU CIVIL - Não podemos permitir abusos como estes, seja de federal contra militar, de militar contra federal,
    seja de que tipo for. Não podemos permitir e ficar parados aguardando que TERRORRISTAS de outros tempos, que
    sumariamente executaram (Sem tortura - por que eram bons terrorristas) dezenas e dezenas de pessoas a revelia
    de julgamentos cujos magistrados eram VAGABUNDAS, ASSASSINAS, VADIOS OPORTUNISTAS e outros DESEQUILIBRADOS.
    A VERDADEIRA PAZ É AQUELA CUJA SUBSTÂNCIA É A JUSTIÇA, Não vamos fazer finalmente neste país uma coleção de
    eventos que levem a problemas sérios. Vamos respeitar todos indistintamente e convocar cidadões e cidadãs de
    bom caratér a formar grupos para defesa de uam JUSTIÇA sem retaliações e manobras fúteis.

    ResponderExcluir

Opinião dos leitores