Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Obrigatoriedade dos nossos votos



Torre de Babel - MERVAL PEREIRA   
Artigo completo no blog do Murilo
 
 
"Existem diversas propostas de emenda constitucional na Câmara e no Senado extinguindo a obrigatoriedade do voto, sendo a mais antiga de 1994, mas nunca alcançam consenso para sequer ir à votação quanto mais condições para serem aprovadas. Prevalece entre os políticos a tese, muito cômoda para seus interesses, de que a obrigação de votar é um modo de educar, e não há no horizonte a perspectiva de chegar-se um dia à conclusão de que o eleitor brasileiro já está suficientemente maduro para ser deixado a seu critério a decisão de comparecer ou não às urnas. 
... "
 
 ***
 
Em seu artigo, Merval Pereira comenta sobre o que teria provocado maior abstenção dos votos nas eleições municipais de 2012.  Talvez, segundo ele, fosse por uma questão de cansaço já que os eleitores não suportam mais serem  obrigados a votar, mesmo não querendo.
 
 

Pode ser esse o motivo de uns, até da maioria, mas não é o de todos.  A falta de um nome decente para escolher, a certeza de não haver ninguém que poderia nos representar sem nos envergonhar também pode ser um grande motivo para nem passarmos perto das urnas que futuramente o brasileiro deveria deixar às moscas caso não aparecesse ninguém decente em quem dar sua garantia.
 
 
QUEM NUNCA ROUBOU OU SE APROVEITOU DOS OUTROS
PODE TOLERAR A IDÉIA DE
SER REPRESENTADO POR  
LADRÕES  E/OU VAGABUNDOS ?
 
 
QUEM TEM O MÍNIMO DE INSTRUÇÃO 
PODE ACEITAR SER REPRESENTADO
POR QUEM NEM SABE FALAR ?
 
 
Se você acha que sim, então, vote.
Se acha que não, não vote.
 
 VAMOS AGUARDAR O SURGIMENTO DE NOVOS NOMES
E AFASTAR ESSES NOMES QUE JÁ CONHECEMOS !
 
Você sabia que a multa para quem não vota custa menos que cinco reais?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores