Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Quando aperta ...


Todos têm direito de expor suas idéias, sejam elas quais forem. Caso não agrade a alguém, cabe a ele discutí-la e PROVAR o erro, engano ou má fé. O que não podemos aceitar é o autoritarismo querendo nos calar.
 
 
Pedidos de remoção de conteúdo do Google
liderado pelo Brasil
 
O Google recebeu 697 ordens de remoção de conteúdo do Brasil nesse período, uma média de 3,5 por dia - No seu Relatório de Transparência, o Google revelou pedidos de remoção de (Mountain View)
 
O Brasil liderou a lista de países que mais pediu remoção de conteúdo do Google entre julho e dezembro do ano passado. O Brasil teve um forte aumento nos pedidos de remoção, principalmente em virtude do período eleitoral, segundo o Google. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela gigante das buscas, que revela os pedidos de remoção e de dados de usuários feitos por governos semestralmente.
 
O Google recebeu 697 ordens de remoção de conteúdo do Brasil nesse período, uma média de 3,5 por dia. Isso representou um aumento de 265% com relação ao relatório anterior. "O que mais chama a atenção é que cerca de metade das ordens (316) se baseava na proibição do Código Eleitoral Brasileiro sobre qualquer expressão que represente 'ofensa à dignidade ou decoro' dos candidatos e foi expedida em caráter liminar, ou seja, sem análise e decisão definitiva", afirma o Google em nota.
 
O Google afirma que foi obrigado a remover conteúdos em resposta a 35 casos baseados na lei eleitoral. "Nos demais, o debate segue em andamento, uma vez que está em jogo a relevante discussão sobre se os usuários têm ou não o direito de se expressar e expôr suas ideias durante o período eleitoral, ou se seguiremos equiparando toda forma de expressão na Internet à 'propaganda eleitoral negativa'", afirmou a companhia. O Google diz que segue recorrendo em outros processos, "sob o argumento de que o conteúdo está (OU ESTARIA?) protegido pela liberdade de expressão de acordo com a Constituição do Brasil".
 
Casos
O Google explicou alguns dos pedidos de remoção feitos pelo Brasil, como o de um promotor público que pediu para remover cinco postagens e quatro resultados de pesquisa com links para blogs que supostamente o difamavam acusando-o de incompetência e corrupção. O conteúdo não foi removido, assim como não foi o blog que supostamente difamava e acusava um advogado de corrupção.
 
Em setembro, durante as eleições, o diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido pela Polícia Federal por manter no Youtube vídeos, no quais o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) era acusado de praticar crimes. O profissional teve sua prisão determinada depois que a empresa não cumpriu o segundo pedido da Justiça de retirar o conteúdo do site.
 
No total, o Google recebeu 2.285 pedidos para remover 24.179 peças de conteúdo em todo mundo, o que considera um "aumento sensível" se comparado aos 1.811 pedidos para remover 18.070 itens que recebeu durante o primeiro semestre de 2012





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores