Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


terça-feira, 23 de abril de 2013

Suicídio do COMUNISMO/"ABAIXO A 'POBREZA"

 
1989 e a derrocada do comunismo
 

A queda do muro de Berlim em 1989 foi um dos acontecimentos mais decisivos da história contemporânea, marcando a derrocada dos regimes comunistas na Europa e a supremacia do modelo capitalista.
 
Em Sociedade incivil, Stephen Kotkin e Jan T. Gross, dois especialistas em Leste Europeu e União Soviética, investigam o conjunto de circunstâncias que levou a esse desfecho determinante para o novo arranjo da geopolítica internacional, reconstruindo a história da falência de uma classe governante.

De forma precisa e imparcial, os autores se utilizam de três estudos de caso — Alemanha Oriental, Polônia e Romênia — para esclarecer o que levou esses regimes a se ruírem ou a serem dominados por uma espiral de manifestações populares. Seus governos e elites tomaram empréstimos do Ocidente para comprar bens de consumo; depois não conseguiram pagar as dívidas em moeda forte e assim tomaram novos empréstimos. Na Europa Oriental, o comunismo veio a se assemelhar às operações fraudulentas de investimentos, que terminam implodindo.
Da pseudotecnocracia da Alemanha Oriental à megalomania despropositada da Romênia, do culto à Maria na Polônia comunista à repressão do Kremlin, surpreendido, os autores descortinam os esquemas e a decadência que afastaram a pretensa alternativa ao binômio lei de mercado e regime democrata.
A chamada “sociedade civil” — movimentos e organizações externas à máquina do Estado — teve pouca participação na derrocada comunista, mas foi a partir desse termo que os autores cunharam a expressão para seus verdadeiros responsáveis: a “sociedade incivil”.
“Lá atrás, na década de 1970, a maioria dos comentaristas achava que o Ocidente capitalista, e não o comunismo, estava à beira do colapso, e mesmo na segunda metade da década de 1980, os sistemas comunistas não pareciam condenados, mas incertos. Inesperadamente, no entanto, o ano de 1989 veio a se tornar um annus mirabilis, produzindo revoluções na Europa Oriental com repercussões em todo o mundo, desde a África do Sul do apartheid até o México de partido único”, afirmam os autores.
É desnecessário dizer que, em 1989, a sociedade civil não poderia ter abalado o socialismo de estilo soviético pela simples razão de que na época ela não existia na Europa Oriental. Os grupos de dissidentes, majoritariamente pequenos, por mais importantes que fossem moralmente, não poderiam ter constituído nenhum tipo de sociedade. Ao contrário, foi o establishment – a “sociedade incivil” – que derrubou seu próprio sistema.”
 
 
 

Recado aos anônimos petistas:

1. este artigo não saiu da revista Veja;
2. informe-se antes de se julgar capaz de alguma coisa;
3. não dêem ordens para evitar que sua fragilidade seja divulgada; 
4. anonimato é característica-dos-envergonhados e dos covardes.
 
 
 
 
Por que será que o comunismo, que
"se suicidou em plena Europa"
está tentando renascer em nossa América sulina ?
 

Atuais estados declarados socialistas. (Wikipédia)
O socialismo é uma estrutura socioeconômica implementada das mais variadas formas por Estados e partidos políticos nos dias atuais. Da mesma forma, há diversas visões politizadas a respeito da intensidade com que tais estados aplicam os ideais comunistas. Além disso, os estados podem adotar uma ideologia oficialmente comunista apesar se autodeclararem como socialistas.
 
Estados que se autodeclaram socialistas 
Os seguintes países são unipartidários cujo partido segue oficialmente a doutrina marxista-leninista.
República Popular da China República Popular da China (desde 1949); Partido Comunista Chinês
Cuba República de Cuba (Revolução Cubana em 1959, estado socialista declarado em 1961); Partido Comunista de Cuba
Vietname República Socialista do Vietname (desde 1976); Partido Comunista do Vietname
Coreia do Norte República Democrática Popular da Coreia;
Laos República Democrática Popular de Laos; Partido Popular Revolucionário do Laos
 
Estados com governos socialistas 
Alguns estados são pluripartidários: possuem partidos comunistas no poder. Países que não são considerados estados comunistas pois os princípios do comunismo não estão inseridos nas suas Constituições nacionais.
 
Chipre Chipre (desde junho de 2001): Partido Progressista do Povo Trabalhador
Nepal Nepal (desde maio de 2008): Partido Comunista do Nepal (Marxistas–Leninistas Unificados)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores