Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos,
porque a história de nossos políticos
pode causar deficiência moral irreversível.

É a vida de quengas disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo. A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de trinta anos... não de idade, mas de vida pública.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

QUAL O PREÇO DA VIOLÊNCIA?

QUAL O PREÇO DA VIOLÊNCIA?
Grupo fecha via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1)

14/06/2013 10h16 - na página

 

Manifestantes usaram faixas e cartazes para protestar contra a Copa.
Eles chegaram a bloquear o acesso de bombeiros e da Polícia Militar.
 

Manifestantes bloquearam na manhã desta sexta-feira (14) as seis faixas da via N1, no Eixo Monumental, na altura do Estádio Nacional de Brasília. O grupo usou faixas e cartazes e queimou pneus para protestar contra a Copa das Confederações, que começa neste sábado (15) com jogo entre Brasil e Japão. A Polícia Militar estimou a presença de 330 a 400 pessoas no local .
Grupo fecha via em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Foto: Isabella Formiga/G1)
Membro do Comitê Popular da Copa, que organiza o protesto, Priscila Brito disse que o movimento ocorre como repúdio ao dinheiro investido nos eventos esportivos. "Nossa reivindicação principal é contra a política de investimento de dinheiro em outras áreas fundamentais que não a saúde e educação", disse Priscila.  
QUANTA VIOLÊNCIA AO MESMO TEMPO!
QUANTO TERÁ CUSTADO CADA UMA DELAS?
Protesto em frente Estádio Nacional de Brasília contra a Copa (Foto: Isabella Formiga/G1)
"É principalmente em defesa dos direitos humanos contra a exploração sexual. Nessa época de grandes eventos, aumenta muito a prostituição e não temos políticas para proteger as pessoas disso." Ela também alegou que as ações ocorrem em solidariedade às manifestações em São Paulo, contra o aumento nas passagens de ônibusTEM TUDO A VER, NÃO É MESMO?


Policiais militares acompanham protesto contra
Copa das Confederações que fechou via
em frente ao Estádio Nacional de Brasília
Um texto distribuído pelos manifestantes no local diz que mobilização semelhante vai ocorrer em 12 capitais do país na próxima semana  (ISSO PARECE ATÉ UMA AMEAÇA) Eles alegam negligência aos direitos humanos e sociais no Brasil, que estariam pior na preparação para as copas.

Jornalista japonês que esteve em manifestação contra a
Copa das Confederações,
em frente ao Estádio Nacional de Brasília
Afirmam ainda que 250 mil pessoas em todo o Brasil foram removidas ou sofreram ameaça de remoção por causa dos eventos.  Os manifestantes (que não se manifestam por coisas bem mais escabrosas)  chegaram a bloquear o acesso dos bombeiros para apagar o incêndio. Carros da Polícia Militar chegaram ao local por volta das 10h15.

O tenente-coronel Julio César afirmou que a PM vai tentar desobstruir a área evitando confrontos.  "Vamos fazer de tudo para evitar confronto. Dentro da técnica, vamos desobstruir a área. Estamos esperando orientação do governo para agir", disse.


Um jornalista japonês da TV nacional de Tóquio, no Japão, que veio para cobrir a Copa das Confederações disse não estar assustado com a manifestação.  "Já estive em manifestações maiores em Londres e quase levei um tiro a ultima vez que estive no Brasil" afirmou. "Entendo que eles estão reivindicando que o dinheiro seja melhor investido em educação e outras coisas". - Mapa de Brasília com indicação do Eixo Monumental (com foto e artigo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião dos leitores